bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

segunda-feira, maio 12, 2008

Queima 2008

Todos trabalhamos. Todos temos as nossas agendas ocupadas. Vivemos em cidades diferentes. Temos os nossos hobbies e passatempos.
Resta pouco tempo para nos juntarmos e disfrutarmos dos momentos que nos fizeram ser amigos como somos.
A altura da Queima, a par do Natal e de um ou outro aniversário, reune-nos sempre num animado convívio. Este ano, a data marcada no calendário era o dia 10. E ele lá chegou, assim como depressa se foi.

Faltaram à chamada elementos vitais, como a nossa Taralhoca. A sua falta foi mais do que sentida e muito em sua honra aqui venho relatar esse jantar, acompanhado de uma (fraca) reportagem fotográfica.

De Aveiro saí com a Sofia, que perdida pela capital já não via há mais de um mês. Depois de mil voltas para deixar a carroça (Coimbra estava à pinha, para aquele último dia de festa), somos abordadas à porta do restaurante por insistentes psst psst. Nada de assédio, que somos moças de muito respeito. É sim a Sophia (com ph) e seu J., sempre bem dispostos. Os restantes figueirenses (?) - Roque, Madaleno e Patricia namorada- chegam com alguns minutos de atraso mas com boa disposição na bagagem humor mordaz sempre pronto a saltar.


Os últimos a chegar são o Simão (no escritório até à última) e a Lili e o Nelson (vá, têm a desculpa de vir lá das montanhas da Lousã).



(o poder do flash)
Um brinde é feito: a mim, pela mudança do local de repasto. Passámos do sempre Eurotrópico para o Nacional, um restaurante mais adulto, como salienta o Roque e como é constatável pelos jantares de amigos já com filhos que nos rodeiam ("não será tão giro quando formos nós?" - pergunta a Sofia sem ph - "NÃÃOOO", respondemos nós em uníssono).

Do primeiro e inocente amor da sobrinha da Sofia descamba a conversa para bolinhas saltitonas e vãos de escada. O Nelo e a Idália, reencarnados em 2 dos nossos amigos, fazem também a sua aparição.

(Nelo e Idália)

Quem também aparece é o Miguel, com o seu fiel amigo Capone, que contribui em muito para a animação da mesa e para o aumento considerável do ruído ambiente.

Este ano a aposta é mais soft mas não é levada a cabo pelo desafiado: assinar o gesso do braço de uma das meninas da mesa vizinha.
Já na rua, descobrimos que um dos convivas ficara para trás a terminar um digestivo e a cumprir o desafio que o companheiro deixara por mãos alheias.

A malta está velha e metade do grupo dá a noite por teminada. Restam "os duros": eu, Miguel, Sofia, Rique, Simão e Capone. Os James esperam-nos e o churro de chocolate também.
O concerto já vai a meio, mas ainda conseguimos saltar ao som de "Sometimes", "Laid" e "Sit down". Os pulos foram muitos e o Gordinbunk já está totalmente digerido, pelo que me recompenso com o referido. Mais 0,50 € que o ano passado, mas igualmente saboroso.
Fazemos ronda pelas várias tendas, tentamos não perder o nosso proprio presidente da Câmara, que qual autarca pára a cada 2 metros para cumprimentar uma cara conhecida.
Concluimos que já não vivemos a Queima das Fitas como antigamente.
A Queima agora é mais sandes de porco.
E é assim mesmo que a noite termina: com as artérias um pouco mais entupidas e os olhos a fecharem-se de sono.


5 Comments:

  • At 12/5/08 19:07, Blogger Willow said…

    É só rambóia.....

     
  • At 13/5/08 17:50, Anonymous Anónimo said…

    eu devia pedir uma indemnização pela divulgação indevida da minha figura triste :S

    é tão bom estar contigo =) e com a sofia =) e com a lili =)

    beijinho

    (ps. já mudei o ph p s, há algum tempo, sua despassarada)

     
  • At 14/5/08 09:37, Blogger bailaroska said…

    Ups, é mesmo... Sorry... ;) Mas já sabes como eu sou...
    De qualquer forma, assim faço a distinção.
    Beijo

     
  • At 14/5/08 19:23, Blogger Taralhoca said…

    A queima é mais sandes de porco??
    É a prova acabada de que eu deveria estar presente! Não haveria sande ou bácoro que pudesse com a queima!
    E devia...
    Por muito mais do que pelas copiosas recriminações de que recebi.
    Já me fazia falta pôr-vos os olhos em cima.

    PS: Obrigadinha pelo apetitoso relato. Suspeito que haverá mais fotos para sobremesa...

     
  • At 15/5/08 11:55, Blogger bailaroska said…

    Suspeito que não...
    Eu bem te disse que era uma fraca reportagem forográfica...

     

Enviar um comentário

<< Home