bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

terça-feira, março 02, 2010

Um fim de semana de Segredos

Acalmem-se as mentes curiosas: não foram reveladas confidências ou desvendados quaisquer mistérios.
Simplesmente, apesar dos raios, trovões, ventos ciclónicos, árvores arrancadas pela raíz bloqueando estradas, telhas voadoras e outros que tais, a EBA saiu do conforto do lar para ir dançar por boas (outras nem tanto) causas. Dançar os "Segredos".

No sábado, o destino era algo aventureiro: Avelãs de Cima. Levem jantar, avisaram-nos, nas redondezas não hão-de encontrar alimento. Mapas vários foram downloadizados da Internet, nenhum exaustivamente esclarecedor. O caminho, por entre estradas secundárias, ladeadas por ameaçadoras árvores ululantes.

Mas chegámos. Da organização, nem vivalma. A """"""""sala de espectáculos"""""""" (não, a tecla das aspas não ficou presa) era gelada, mas mais convidativa que o temporal no exterior.

Éramos convidados de um espectáculo de uma escola local de dança jazz. Não sei até que ponto este blog é lido. Presumo que por poucos, mas nunca se sabe que alma incauta, googlando "Avelãs de Cima" ou "espectáculo de jazz" lá realizado possa vir cá ter. Assim, aconselha-se prudência nos comentários. Moving on.


Domingo, fomos dançar para o Haiti.


...



(pausa para eventuais exclamações de incredulidade)



...


ou melhor dizendo os "Segredos" foram levados a um espectáculo de beneficiência a favor do Haiti (chegaram antes dos compatriotas ilhéus...).

O fim de semana terminou à volta das 30 velas da Ni. (Shhhh, é segredo...)