bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

terça-feira, maio 17, 2005

O FIM DA SAGA

Estreia hoje em Portugal!

The Revenge of the Sith

Após 30 anos, George Lucas pôs um ponto final à sua obra-prima.
Quer se goste ou não, é incontornável que esta(s) trilogia(s) faz(em) parte da história do cinema. Desenganem-se os que ainda julgam que esta é apenas uma história de seres de outros(s) planeta(s) que andam aos tirinhos para ganhar o controlo da galáxia. Ok, também há lá disso, mas a história é bem mais complexa. Lucas concebeu uma intrincada malha de planetas, seres e personagens, heróis e vilões. Engendrou um sistema democrático e representativo de todos os habitantes da galáxia, que nem sempre funciona, dada a corrupção que o lado negro exerce sobre os governantes (onde já vi isto?). Democracias que se transformam em ditaduras...
Aliás, existem muitos paralelismos com a realidade: se por detrás da 1ª trilogia está a Guerra do Vietname, agora é a vez do 11 de Setembro e da Guerra no Iraque.
Para além de entreter, a "Guerra das Estrelas" pretende suscitar no público certas questões politicas e sociais.
Sempre subjacente está a luta entre o bem e o mal, iluminada por sabres de luz, em que nem sempre os bons saem vitoriosos.


O gosto por Star Wars foi-me transmitido pela minha mãe, que desde sempre acompanhou com entusiasmo estas aventuras galácticas. Não sou daquelas fanáticas que se vestem de Darth Vader, Luke Skywalker ou Yoda e passam horas nas filas para serem os 1os (pelo menos daquela sala) a verem o filme!... Mas que estou curiosa para ver o remate desta 2ª (1ª???) trilogia estou. Sobretudo para ver como o inicialmente doce e cada vez mais atormentado Anakin se transformou no monstruoso Darth Vader...
Como dizia o outro... Eu Vou!
"May the Force be with you"

8 Comments:

  • At 19/5/05 16:41, Blogger teste said…

    pois eu sou uma fraude... não vi nenhum dos filmes, lol... e o meu irmão é fanático!!! enfim...

     
  • At 19/5/05 18:11, Blogger bailaroska said…

    Se o teu irmão não te convenceu, quem sou eu? ;)

     
  • At 20/5/05 11:17, Blogger Taralhoca said…

    Que a força esteja contigo...não te parece o nome de um filme erótico??? Daqueles venezuelanos!
    (falo eu da alto da minha ampla experência)
    Eu vi os filmes todos, mas na TV. E única e exclusivamente porque eu fetiche com o Yoda ter ;)))))

     
  • At 20/5/05 12:58, Blogger teste said…

    eu não saber que é o yoda... :(

     
  • At 20/5/05 17:50, Blogger bailaroska said…

    Um ser pequeno e verde yoda é. Ao contrário fala ele. Taralhoca mais ainda a Susana estará se fetiche com ele tiver...

     
  • At 21/5/05 11:50, Blogger Afrodite said…

    Eu fui ver ontem à noite e posso-te dizer que vale a pena! Agora sim, as coisas encaixam :) (para quem ja viu o 4º, 5º e 6º episodios)

     
  • At 22/5/05 11:21, Blogger Spike said…

    Apesar de ser um filme de desespero de ódio, supreendeu-me pela história entre o Anakyn e Padmé... Não sabia que o Lucas conseguia escrever uma história de amor. O que sempre destestei no Star Wars foi a aparente frieza entre as personagens, como se tudo o que interessasse fosse o universo. Foi o filme da saga que mais me emocionou, perto do final foi insuportável ver o Anakyn, senti raiva... quem tudo quer tudo perde...
    Aconselho a ver os episódios III, IV, V, VI e a segunda parte do II. Sinceramente, acho que o I está muito fraco.

     
  • At 23/5/05 00:39, Blogger bailaroska said…

    Fui hoje ver o 3º. Bem dizia o Spielberg "vocês vão chorar". Estive mt perto disso, é realmente emocionante. E nunca mais vou olhar p o Darth Vader da mesma forma sabendo que por detrás está o Anakin...

     

Enviar um comentário

<< Home