bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

sexta-feira, outubro 01, 2010

Acho que já nem sei escrever aqui.
Perdi o hábito e também, ao que me parece, a vontade.
Perdi também, pelo meu silêncio tão prolongado, as visitas habituais. Se uma casa fecha portas durante tanto tempo, os clientes seguem para outras paragens e talvez, só por descargo de consciência, voltem a um local do passado.

Mas hoje, ao ouvir na radio que, às 9 da manhã estavam 4 graus na Guarda e 7º em Braga, apeteceu-me assinalar o fim de (mais) um Verão e o início do Outono.
Verão de férias (Lanzarote, Algarve), casamentos (nacionais e internacionais) e de 30 anos comemorados.

A reentré a nível profissional começou tranquila e passa agora por uma fase de ebulição, seguida de uma previsivel acalmia. São os altos e baixos de uma profissão que atravessa um período de alguma instabilidade.
Enquanto bailarina, o regresso trouxe-me uma noticia agradável e que me deixa orgulhosa, embora com sentimento de grande responsabilidade: a atribuição do papel de Cinderela no espectáculo com o mesmo tema a apresentar em Março do novo ano.

O friozinho que já se sente de manhã e ao fim da tarde sugere já o início de uma época do ano que tanto gosto. As castanhas, os agasalhos, as lareiras acesas nas casas.
E o fim de semana que aí está à porta, prolongado e passado no Alentejo em boa companhia, já com o prenúncio desse clima que convida à intimidade, recebe Outubro e o Outono em beleza.

3 Comments:

  • At 4/10/10 18:20, Blogger paula said…

    quanto aos outros, não sei, mas eu continuo visitante assidua ;)

    beijo

     
  • At 4/10/10 23:38, Blogger Taralhoca said…

    Eu também paro sempre por cá. Porque as tuas notícias são poucas, mas são boas minha Cinderela. ;)

     
  • At 13/10/10 17:38, Blogger bailaroska said…

    Olha, olha, 2 comentários! pelos vistos eu é que me esqueço de vir ao meu próprio blog!
    Só mesmo vocês para eu n fechar as portas de vez!
    Beijos às 2

     

Enviar um comentário

<< Home