bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Update

O ponto de partida
A abertura do meu Cartório. Dia 1 de Fevereiro, abri portas numa cidade estranha, mas que tenho vindo a descobrir ser acolhedora. A tensão que antecedeu a inauguração deu lugar a algum receio inicial, que tem vindo a desaparecer com os primeiros clientes. Poucos, é verdade, mas confio que o tempo aumentará o seu número.

O dia
14 de Fevereiro, rumo a Leça para um jantar no nosso restaurante favorito. Embora o ambiente continue deliciosamente italiano, os aromas e temperos de outros tempos já não são os mesmos. Uma veradeira decepção... nada que umas tulipas amarelas não mitiguem...

A excitação
A partir de hoje começa a saga Feiticeiro de Oz.
Dentro de alguns minutos colocaremos pela 1ª vez os nossos sapatos de pontas no palco pelo qual ansiámos ao longo do ano, num ensaio das 20h às 24h.
Amanhã à tarde, o 1º vislumbre ado espectáculo que ao longo de meses preparámos com afinco e amor, num ensaio abertó às escolas da região.
Sábado de manhã, bem cedo, o ensaio geral com todos os participantes, já com a excitação de faltarem apenas algumas horas para a grande estreia.
Sábado à noite, o momento tão ansiado desde Outubro: a abertura das portas aos pais, amigos, conhecidos e incógnitos que nos vêm ver. Abriremos as portas para o mundo mágico de Oz, procurando transmitir aos outros a alegria que esta história nos proporcionou enquanto a preparávamos.
Domingo à tarde e à noite, cansados mas felizes, repetiremos o evento para mais olhares curiosos.
E esperaremos com ansiedade as críticas dos presentes...

2 Comments:

  • At 15/2/07 20:34, Anonymous Anónimo said…

    muita m****, minha querida, que corra tudo muito bem (no ballet e no cartório, pois claro!!)

    beijokas gordalhufas ;)

     
  • At 16/2/07 11:22, Blogger Taralhoca said…

    Amori o teu cartório vai ser um sucesso. Aliás tens de ser ou não valeria o sacrifício que é para a menina ter de andar de saltos (quem diria que que gosta tanto de andar em pontas).
    O teu espectáculo vai ser um sucesso de igual magnitude. Resmas de ovações em pé!
    Uma inundação de merda para ti! (salvo seja)
    Beijo grande grande e um fds maior ainda.

     

Enviar um comentário

<< Home