bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

quinta-feira, outubro 30, 2008

25 anos

Celebramos as nossas bodas de prata. "A dançar desde 1983"... podia ser o slogan da EBA.
Milhares de alunos passaram por aquelas salas, bem como vários professores. Alunos que se tornaram professores, professores que continuam bailarinos, bailarinos que já quase fazem parte da mobília.

A arquitectura da sala e dos vestiários sofreu remodelações, os guarda-roupas tornaram-se mais ricos, as coreografias mais vistosas, a técnica mais apurada, os espectáculos mais vistos.

Inabalável, imutável e definitiva, a nossa directora. Determinada, voz forte (que medo tinhamos dos seus berros e da cana que nos obrigava a ficar mais en dehors), a Joca fez parte da nossa educação. E transmitiu-nos o espírito Ebiano, que fazemos por prolongar ao longo dos anos.

Posso dizer "eu ainda sou do tempo em que...". Conto nos músculos das pernas e nas bolhas dos pés 24 anos de ballet. E de EBA, porque um é indissociável do outro.

Os próximos 25 já serão comemorados do lado de fora, mas fá-lo-ei com contentamento, sabendo que a EBA perdura e vai mais além de todos os que passaram por aquelas barras e que ficaram para a história da escola.

Parabéns.

2 Comments:

  • At 4/11/08 16:32, Blogger Taralhoca said…

    Muitos parabéns senhora dona EBA. Que conte muitos.
    Note porém que com um quarto de século chegou o tempo de começar a usar uns cremezinhos anti-rugas...

     
  • At 11/11/08 23:01, Blogger Tia Brites said…

    25 é muito ano! Parabéns!

     

Enviar um comentário

<< Home