bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

quarta-feira, maio 03, 2006

Ó tempo, volta para trás...

É difícil o acordar para a realidade.
Num dia estamos no palco, sob as luzes, noutro estamos no Cartório, rodeadas de escrituras; num dia estamos a dançar para centenas de pessoas que nos aplaudem, noutro a atender clientes muitas vezes rezingões; num dia estamos em alegre convívio, cantando ruidosamente por cima das vozes de todos os demais, partilhando experiências dos últimos dias, noutro somos tratadas por Drª, comportando-nos de acordo com a formalidade que o local de trabalho exige...
Sim, foram quatro dias maravilhosos, em que fomos os anfitriões das outras escolas, enchemos a plateia até ao limite, rimos até a barriga doer, reforçámos os laços de companheirismo e até chorámos com algumas despedidas (há quem prefira comer morangos com açúcar do dançar ballet...).

Hoje o nó no estômago já diminuiu e por isso consigo escrever. Ontem apetecia-me dormir até mais não. Se a minha (recente) profissão me deixa satisfeita, a verdade é que a dança, com tudo o que ela envolve (aulas, ensaios, organização de espectáculos, espectáculos), me faz infinitamente mais feliz.

Mas agora tenho de pensar no próximo projecto. Os resultados do concurso não tardarão a sair e em breve terei de tratar da organização do meu Cartório (e como assusta dizer isto). Resta-me esperar que o ballet possa continuar a ser um hobbie, compatível com o meu dia-a-dia.

Ps, Susaninha, não torci dedinho nenhum. Correu tudo bem, embora me sinta cada vez mais nervosa, o que faz com que não consiga dar o meu melhor... Quanto ao filme, quando me vieres visitar mostro-to. Se tivesses vindo este fim de semana, ter-me-ías visto ao vivo e a cores!

6 Comments:

  • At 3/5/06 19:47, Blogger Ameixinha Verde said…

    Ai há filme!!! Sim, eu li as letras pequeninas que eram para a Susana. Eu sou uma cusca assumida.
    E ninguém partilha tal coisa no emule, kazza, imesh ou outro qualquer programa usado unica e exclusivamente para partilhar conteudo legal e fazer cópias de segurança?

     
  • At 3/5/06 23:09, Blogger Pedro said…

    Podias mostrar-nos o filme???

    Bjocas

     
  • At 4/5/06 11:34, Blogger Taralhoca said…

    Eh lá, chantagem emocional é que não! Eu gostava muito de ter ido para te aplaudir ao vivo e dar um beijo grande de parabéns.
    E há pelo menos um filme, mas a mim tb só mo deixou ver no visor da máquina de filmar.
    É acanhada a moça, excepto qd se trata de andar de saia curta frente a uma plateia cheinha!
    Meu amor, já sabemos que a dança não é só a tuia paixão, é um amor de longa data. O tempo para dar atenção a esse amor vais encontrá-lo sempre...
    Agora cura lá a "ressaca" que já estão outros projectos a caminho!

     
  • At 4/5/06 13:32, Blogger teste said…

    tenho muitas muitas saudades tuas, e espero ir visitar te em breve :) só não é no próximo fim de semana por ser dia da mãe :)

     
  • At 6/5/06 17:06, Anonymous Anónimo said…

    gosto muito deste blog!!faz-e sair daqui...e a menina que o escreve e muito doce.
    melpomene

     
  • At 7/5/06 15:00, Blogger bailaroska said…

    Meninos, vocês desconhecem por completo a minha total ignorância informática! Por acaso julgam que eu seria capaz da proeza de colocar um vídeo aqui no blog? Postar fotos é o meu máximo!!
    Além do mais, alguém poderia ficar deslumbrado com o meu talento e querer levar-me para o NY City Ballet (já chega de pessoas famosas na EBA!)

    Melpomene, obrigada pelo teu comentário, volta sempre!

     

Enviar um comentário

<< Home