bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

terça-feira, outubro 09, 2007

Suécia

Botas de pelo. Casco de fazenda. Cachecol atado à carteira.
Com paragem em Londres para uma "pequena escala" de 6.30, chego a Gotemburgo às 20.55. Hora local.

Apetece-me gritar: "Viva a República!!", que nos proporcionou um fim de semana tão agradável por terras de suas majestades, O Rei Gustav e a Raínha Silvia.
O bom tempo acompanhou-nos, pelo que os guarda-chuvas ficaram encerrados nas malas e só os casacos quentes nos protegeram do leve frio que já se fazia sentir, apesar do sol radioso que sempre brilhou.
Lund (cidade universitária, a fazer tanto lembrar o meu próprio Erasmus), Malmö (a 1ª vez a assistir a um jogo de hockey no gelo) e Copenhague (passeios pelos canais - Aveiro mas em bom, diz o Miguel, almoço na margem do rio, caminhadas pelas ruas e praças da cidade, descanso nos inúmeros parques...).

Carros, poucos. Muitas bicicletas, tantas que os parques de estacionamento são sobretudo de velocípedes (às centenas). Os suecos e os dinamarqueses não estão mal. Tanto eles como elas. Em geral bonitos, de aparência cuidada, descontraídos mas bem arranjados, simpáticos mas não efusivos. E conhecem O Glorioso. E têm KanelBulle Deliciosos. E 7 eleven's ou Espresso House's em cada esquina com capuccinos ou lattes em copos gigantes a fumegar. E gostei de saber que o Hans Cristian Andersen foi bailarino.

Lünd

Malmö

Malmö

E este não era dos mais cheios!

Copenhaga

Image Hosted by ImageShack.us

Palácio Rosenborg

O Cálice de Fogo!

Image Hosted by ImageShack.us

6 Comments:

  • At 10/10/07 13:48, Anonymous Anónimo said…

    lindas, as fotos :)

    mas quyem tem razão é a taralhoca: ele há gente que usa os blogues só para esfregar no nariz alheio a boa vida que tem...


    EHEHEH

    muitos beijos, minha querida :)

     
  • At 10/10/07 20:32, Anonymous Anónimo said…

    Ciao !!!

    Che belle foto, che bel viaggio!!!
    Doviamo godere della nostra giovinezza!!!

    1bacio, 1 beijo, 1beso e 1petonet!

     
  • At 11/10/07 21:49, Blogger Taralhoca said…

    Tu serás a culpada do meu exílio para o inferno, sentenciada pelo S. Pedro, incrédulo pela inveja que dominou a minha vida...

    (fotos lindas, tu mais)

     
  • At 13/10/07 17:40, Blogger Chocolat said…

    bah!!!
    /me verde de inveja!
    bah bah bah!!!
    as fotos são giras e isso tudo (frase escrita sobre os efeitos da inveja :P )

     
  • At 15/10/07 17:39, Blogger Ameixinha Verde said…

    Mas então foi a ti que sai o euro-euro, foi?

     
  • At 16/10/07 16:23, Blogger bailaroska said…

    Rita, não, a mim saiu-me o namorado fixe que me dá estas prendas de aniversário... E o facto de a "cunhada" estar lá a viver tb ajudou...

     

Enviar um comentário

<< Home