bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

sexta-feira, novembro 14, 2008

Abro esta página todos os dias. E de cada vez que o faço olho para data do último post e sinto a necessidade de actualizar o blog. Mas as ideias não vêm, a vontade escassa e o "daqui a bocado" arrasta-se.
Revejo "crónicas" de meses e anos passados e descubro que de quando em vez conseguia escrever algo com remoto interesse ou algum humor. Ultimamente, as ideias não surgem e os dedos não deslizam no teclado.

A verdade é que ultimamente ando sem energia, sem rasgos de vontade e entusiasmo...
Talvez o fim do ano a pesar...
Onde tal se reflecte mais, para grande tristeza minha, é no ballet, aquele que sempre foi o meu escape após um dia de trabalho.

Sinto-me a regredir, a não alcançar o nível habitual, a falhar o básico; falta-me a força de vontade para ir mais além e o espírito de sacrifício que muitas vezes é exigido a uma bailarina. A imagem que o espelho reflecte também não ajuda e por muito que puxe o fato para cima ou a saia para o lado, o desconforto não desaparece... e isso reflecte-se nos movimentos, na graciosidade que devia ter e não tenho e de pensar assim ainda é pior e é uma bola de neve e... desespero-me e desisto. Não vale a pena, não consigo. "Não consigo não existe", dizem-me. Ultimamente, para mim, a impossibiliadde é real...

As mais novas riem-se e dizem que estou velha. Será que a brincadeira tem fundamento e a idade já pesa?...

Um dia vou ter de tomar a decisão... mas não queria que fosse já...

4 Comments:

  • At 20/11/08 19:39, Anonymous Anónimo said…

    minha querida, estar em baixo de forma psicologicamente reflecte-se no corpo e vice-versa. não se envelhece em poucos meses, e ainda há poucos meses estavas feliz no ballet. portanto, não é a idade, terás de encontrar outra resposta.

    podes precisar de férias, de suplementos vitamínicos, de tardes comigo e as restantes piratas :P ou um pouco de tudo.

    precisas certamente de aumentar essa auto-estima que eu nunca entenderei a razão pela qual não é gigantesca, porque tu és fantástica!

    beijo grande

     
  • At 20/11/08 20:07, Anonymous Anónimo said…

    querida "baila"
    descreves exactamente o que sinto nesta altura, também tenho aulas de ballet e desde setembro que tudo me pesa, nao tenho vontade para me endireitar, nem de esticar os pes. no principio esperava que fosse só uma fase, mas ainda não passou, mas estou confiante de que passara. e assino por baixo da ultima frase.animo tu consegues!

    juanito :p

     
  • At 21/11/08 15:19, Blogger Taralhoca said…

    O que tu precisas minha linda bailaroska é de um enxerto de porrada à antiga.
    Ou talvez de uma semana na apanha da azeitona.
    Ficavas tão absolutamente empanada que não te sobrava tempo ou forças para pensar no que te falta ou no que te sobra (e que só sobra ou falta na tua cabecinha).
    Há dias e dias. Mas os dias passam. O teu talento e a tua paixão não.
    Deixa os dias passar.

    E diz às pirralhas que quem desdenha quer comprar! (tomara elas)

     
  • At 24/11/08 16:25, Blogger bailaroska said…

    Minhas amigas, não se preocupem. Como vocês dizem, é uma fase. Eu estou bem e feliz, talvez apenas um pouco cansada e o ballet torna-se a 1ª vítima. Mas já estou melhor e essa é a tendência. ;)

    Juanito, tal e qual. Compreendes. Que seja temporário, para ambos e recuperemos o gosto pleno pela nossa arte.

     

Enviar um comentário

<< Home