bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

sábado, dezembro 17, 2005

D. Quixote

A cortina que demora a abrir enquanto aguardamos impacientes atrás dela, os sorrisos que tremem debaixo das luzes que sobre nós incidem, os constantes "shius" que é preciso dirigir às pequenitas que não se calam de entusiasmo, as palavras de incentivo que se ouvem nos corredores e os abraços de parabéns ou conforto após cada actuação...

São 2 da manhã e o sono não vem, apesar da noite mal dormida, da agitação diurna e do cansaço físico. Demasiada excitação. Tal como os miúdos pequenos. A estreia já passou... e correu bem. Não foi fabuloso (o nervosismo andou de permeio e fez tremer um pouco os joelhos) mas foi bom o suficiente para me deixar feliz.
Hoje, no público, nenhuma cara conhecida para mim. Mas no fim uma surpresa de uma colega bailarina: uma rosa branca só para mim. Obrigada Raquelinha!


Bastidores

Bastidores

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home