bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

segunda-feira, dezembro 19, 2005

O cair do pano

Infelizmente terminou.
É altura de pendurar os vestidos, guardar os adereços e tirar as pinturas.
As lágrimas afloram aos olhos e as saudades destes momentos que ainda agora terminaram já se fazem sentir.
Mas ficamos com a alegria das boas recordações. Sabemos que demos o nosso melhor. Divertimo-nos e entretivemos o público.


Estes últimos dias foram absolutamente maravilhosos. E o 1º dia depois da rotina criada nos últimos 4 tem um sabor amargo.
Chegam as 18h e custa-me não estar a caminho do teatro. Entrar nos bastidores e sentir o cheiro do palco. Pentearmo-nos e pintarmos-nos uns aos outros enquanto olhamos incessantemente o relógio. Jantar "pic-nic" ao som do "pinheirinho" e de canções da Disney. Aquecimento no palco entremeado de piadas que só para nós fazem sentido. Por fim, colocar os vestidos (João, não entres! Ricardo, vira as costas!) e sentirmo-nos mais espanholas.

Chegam as 21.30 e não ouço a música a começar que nos dá o sinal de entrada; não vejo sombras no público nas quais tento adivinhar os meus pais ou amigos. As pernas já não tremem de nervoso ante o medo de falhar; já não é necessário mandar calar as miúdas nos bastidores de segundo a segundo.

00h: já não há público a quem agradecer; não abraço os meus colegas com força; não há mais fotos "loucas" para tirar...

O pano caiu.

7 Comments:

  • At 20/12/05 01:10, Blogger ... said…

    Engraçado..hoje, por acaso...na procura de um tema para uma reportagem..encontrei aquela que foi a minha professora de ballet há mais de doze anos (e ela lembrava-se de mim, dos meus pés, das minhas pernas, da minha abertura! lol)... e depois de conversarmos um bom bocado mostrou-me a "sua nova casa"...salas imensas, cheias de espelhos a toda a volta..relembei de tanta coisa :')...ponderei seriamente em voltar para lá :P..nunca se sabe!

     
  • At 20/12/05 11:17, Blogger someone said…

    depois de um projecto fica sempre a saudade..entao um projecto destes. tenho pena de nao ter podido ir ver-te:)
    mas deixa lá: mais vezes o pano há-de subir para ti.

    muitos beijinhos!

     
  • At 20/12/05 15:16, Blogger bailaroska said…

    Mia, nunca é tarde para regressar a algo q nos faz feliz!

    Borbolletta, com o passar dos anos e com os projectos profissionais a delinearem-se no horizonte nunca sei qd vai ser a minha última dança...
    (sei q esta n foi a última pq fomos convidadas para amanhã dançarmos na inauguração de um banco!)

     
  • At 20/12/05 16:53, Blogger Taralhoca said…

    Não há última dança...
    Há uma sucessão de projectos.
    E podes sempre espreitar por baixo do pano que caiu (e mostrar o vídeo às amigas...)

     
  • At 20/12/05 21:24, Blogger teste said…

    mostrar o video ás amigas parece me prioridade!!!

     
  • At 22/12/05 22:42, Blogger Perola Granito said…

    Feliz Natal!

     
  • At 14/2/07 20:12, Anonymous Anónimo said…

    Very cool design! Useful information. Go on! » » »

     

Enviar um comentário

<< Home