bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

sexta-feira, abril 13, 2007

Uma década...

Sexta feira passada, passeando pelas ruas de Barcelona com os meus amigos, dei-me conta de que há 10 anos atrás me encontrava também em viagem, a 1ª que fiz entre amigos, sem a companhia da família.

10 anos se passaram sobre a viagem a Londres.
Uma viagem de liceu, com o "supervisionamento" de meia dúzia de professoras mas com o sabor da primeira liberdade. Com os nossos 16 anos, sentiamo-nos regozijados com a possibilidade de nos "desenvencilharmos" sozinhos em terras estrangeiras: treinar o nosso inglês, andar de metro pela cidade toda, escolher os nossos itinerários, preencher as nossas horas livres...

Image Hosted by ImageShack.us

10 anos. Não me sinto velha, afinal, ainda estou na casa dos 20, mas custa aceitar que já tenhamos memórias com uma década, e que as mesmas não se reportam à nossa infância...


Também na mesma semana, embora 6 anos mais tarde, portanto há 4, saí do nosso Portugal para mais uma viagem de amigos, rumo ao Brasil. Desta vez, éramos já estudantes universitários, finalistas de Direito. As caras eram diferentes, mas o sentimento de união ainda mais forte. Afinal tinha por companheiros aqueles que são hoje os meus melhores amigos.

Brasil
4 anos; não são tão pesados como os 10 de Londres, mas o decurso destes 4 anos custa-me ainda mais a assimilar, pois separa-me de um período de grande felicidade da minha história.
A vida em Coimbra, o convívio diário com os amigos, a despreocupação de estudante, as noitadas de diversão, os passeios pela Baixa...

Mas, como diz a Sofia, o importante é que continuemos a construir muitas mais memórias destas. O que, com amigos como os meus, não é difícil...

4 Comments:

  • At 15/4/07 15:18, Blogger Taralhoca said…

    Com amigos como estes não é difícil rir, não é difícil chorar, não é mesmo nada difícil lembrar... com saudade.

     
  • At 15/4/07 23:44, Anonymous Anónimo said…

    é, já foi há 4 anos... mas os amigos continuam todos bem pertinho, cá no coração.

    beijo grande

     
  • At 17/4/07 19:41, Blogger Heidi said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 20/4/07 12:11, Blogger Heidi said…

    4 anos passaram desde o último ano de faculdade... mas já lá vão 9 desde o início da nossa amizade... parece que foi ontem que nos reuniram para sermos praxadas... 9 anos de recordações bem guardads no fundo do meu coração e sempre recordadas com muita saudade! Foram os meus melhores anos... onde descobri amigos que são para sempre!

     

Enviar um comentário

<< Home