bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

terça-feira, junho 24, 2008

Um manjerico e um balão na noite de S. João

Longe vão os tempos das noites quentes de S. João.
Ainda assim, foi possível um mergulho na piscina e o inicio da perda do branco imaculado que me caracteriza.
A brisa do fim da tarde não impediu que a sardinhada se fizesse cá fora, no jardim, à luz de tochas e ao som de um forró (as marchas - curiosamente de Benfica- vieram mais tarde).
Também não gorou o lançamento do balão, este ano com mais um par de mãos a ajudar ao desempenho. Pelo menos do 2º, já que o 1º ardeu com algum dramatismo a centimetros da mesa onde ainda se acabava a sobremesa.




O espectáculo de pirotecnia foi mais reduzido do que nos anos anteriores, mas sem desprimor: um belo fogo preso a arrancar uma salva de palmas aos presentes e a deixar um cheiro intenso a bombinha de mau cheiro.







Nesta noite de estreia para um dos foliões, houve marteladas a dar com um pau (salvo seja!). Cabeças carecas, cabeleiras fartas, pequeninas, enchapeladas, desprevenidas: nenhuma foi poupada à estreante mas possante e temível marreta do Miguel. Nós íamos ajudando à festa, confortados por nos encontrarmos do seu lado e não nas fileiras inimigas.

Hora e meia de volta na Avenida e regresso exausto a casa, para uma cama improvisada no chão da sala, que apesar de duro me parece agora muito apetecivel nesta tarde longa de trabalho...

2 Comments:

  • At 25/6/08 10:42, Blogger Taralhoca said…

    A piscina e sardinhas nunca disse que não.
    Lançamento do balão nunca fiz, mas cheira-me que caíria no goto.
    De foguetes sou grande apreciadora.
    Mas o S. João me livre de andar à beira do Miguel tendo ele um martelo à disposição! :)

     
  • At 23/10/08 22:30, Anonymous Anónimo said…

    Boa noite.
    Ao pesquisar o seu blogger constatei que no S. João costumam lançar balões sanjoaninos.
    Faço parte da TURMA LUSA DE LISBOA, um grupo organizado que mantém a arte e tradição na construção e lançamento de balões de S. João e como estamos em vias de lançar um site dedicado exclusivamente a arte do balão sanjoanino, gostariamos de saber se dispõem de mais fotos de balões que tenham sido lançados por voces e se poderiam nos mandar para divulgarmos no nosso futuro site. Temos feito a divulgação a inumeras pessoas que mantém esta actividade e para nossa surpresa temos sido correspondidos positivamente. Se possuirem mais fotos de outros balões que tenham lançados, mesmo que em anos anteriores e nos puderem enviar, ficávamos muito gratos.
    Sem mais, aguardamos pela vossa resposta e agradecemos desde já por toda a atenção.
    Atenciosamente.
    Francisco Silva
    TURMA LUSA DE LISBOA
    "Balão no céu, alegria na terra"

    N/ E-mail: turma.lusa@hotmail.com

     

Enviar um comentário

<< Home