bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

terça-feira, dezembro 30, 2008

Oh nigth divine...

Passou. Já não deixa a dolorosa melancolia de há anos atrás, mas uma saudade mansinha.
A alegra algazarra manteve-se, embora a tradição sofresse alguns abalos, como chegadas tardias para a ceia, ausência da pernoita habitual de todos os familiares (uns por imposição profissional, outros por fraca resistência ao alegado frio dos quartos) e substituição do eterno espectáculo de variedades por uma sessão de Singstar, prontamente terminada por um dos presentes, ávido de passar à fase de abertura dos presentes que lhe permitisse assistir à missa do galo (desejo vincado pela falta de vontade de comparecer à homilia matutina).

Antes não tivesse tido tão persuasivo... "Fool me once, shame on you, fool me twice shame on me": não nos bastou a experiência de há um ano; caímos novamente na esparrela e o pároco não se coibiu de partilhar conosco mais uma das suas comoventes e alongadas "histórias de Natal". O riso foi saindo abafado por lenços, cachecóis e finalmente pela porta da rua, salvação da gargalhada que se avizinhava nas nossas gargantas.
O presépio, este ano, embelezado por uma fulgurante estrela de uma qualquer loja chinesa.

De regresso a uma casa quase vazia, aquecemo-nos na lareira ainda esperta e revmos os presentes recebidos. Esvaziamos a meia dos chocolates.
A luz do corredor desperta-me cedo e leva-me à sala onde tomo o melhor pequeno almoço do ano, acompanhado por desenhos animados natalícios (ouro para o pai Natal com sotaque alentejano).
Cabrito, Cars e Piratas são a ementa do dia de Natal, esticado até ás 20h, hora da partida para os varios destinos.

Que venha agora a festa seguinte, 5 dias de alegria numa casa em frente ao mar, em Gaia.
Boas saídas e melhores entradas. Feliz ano novo!!!!!!!!!

3 Comments:

  • At 30/12/08 20:30, Anonymous Anónimo said…

    eu tenho saudades dos natais com os meus avós, em que tudo para mim era festa e sorrisos - faz-se agora aquilo que é costume para a inês, o que também é mt bom.

    passou rapidinho, e eu n ligo á passagem de ano. não ligo e não gosto muito, leva-me directamente para janeiro. mas este ano janeiro vai levar-me ao marvão, p 5 dias com o j, numas merecidas mini-férias. ;))

    beijo grande

     
  • At 31/12/08 10:44, Blogger Taralhoca said…

    O afã na cozinha, a ânsia de abrir os presentes e saber se gostaram, a pressa em ir para a fogueira de Natal, o pequeno-almoço de restos, um dia inteirinho de filmes e visitas.
    O Natal é tão bonzinho...
    O teu também, pois claro :)))))))))))
    Amore entra com os dois pés em 2009 e até lá. Beijo

     
  • At 19/1/09 16:30, Blogger Taralhoca said…

    EU QUERO UM POST NOVO.
    EU EXIJO UM POST NOVO!!!

     

Enviar um comentário

<< Home