bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Novo desafio

Segunda feira começo o estágio no cartório notarial, cá em Aveiro. Estou ansiosa, expectante e hei-de estar nervosíssima mais lá para domingo à noite.
Finalmente vou experimentar a área que sempre quis. Tenho medo; não de não gostar (porque acho que vou) mas de falhar.
Nunca trabalhei a sério; digo a sério porque já estagiei num escritório de advogados mas a única coisa que aprendi foi a apanhar um comboio às 7.52 diariamente, carregar com códigos debaixo do braço e que as tartes de maracujá do Itaipú são mais baratas que as da pastelaria em frente e igualmente boas.

Agora não há tempo a perder. Tenho apenas 3 meses para aprender o máximo, para depois me ser possível voar com as minhas próprias asas.
Se o ano passado foi de (quase) total marasmo, em 2006 o calendário vai voar e as decisões vão ter de ser tomadas rapidamente. Em princípio, logo que terminar o estágio terei de concorrer a uma licença para abrir o meu próprio cartório. Terei de estar preparada, ainda que 3 meses sejam insuficientes para me lançar sem rede.

Enfim, agora tenho é de me preocupar com o estágio. E esse começa dentro de 3 dias.
Wish me luck! (nada de merda agora, Susy!)


Ps, a Rita não me apagou!!! Iupi!!!

5 Comments:

  • At 14/1/06 11:18, Blogger Heidi said…

    Minha linda! Desejo-te toda a sorte do mundo e tenho a certeza que tudo irá correr bem! Tu mereces e tens capacidade para seres uma excelente notária! És inteligente trabalhadora e acima de tudo uma optima pessoa. Estou a torcer por ti com todas as minhas forças!
    Muita, muita, muita, muita soooooorte!!!! :))) Bjs

     
  • At 14/1/06 12:12, Blogger Ameixinha Verde said…

    Ok... eu sei que provavelmente vou ser apedrejada... mas alguém me explica o que uma notária faz?

    Ahhh... e quanto ao "a Rita não me apagou", deixa-me aqui exercitar uma palavra que a Gata me ensinou: TROL!!! :P Para a próxima vez que não vires o teu link lá nas minhas prateleiras, faz o favor de me avisar!!!

     
  • At 14/1/06 20:33, Blogger bailaroska said…

    Obrigada, heidi, mas tu és suspeita!

    Rita: existem certos actos, como a compra de uma casa, a constituição de uma hipoteca, a realização de um testamento, a constituição de uma sociedade, etc, que necessitam de ser realizados através de uma escritura notarial, para assim serem revestidos de maior segurança.

    Assim, o notário avalia se o acto que as partes pretendem elaborar é conforme à lei, se estão reunidos todos os requistos para tal, etc.

    Isto mt sucintamente...

    Ps, agora n te safas se apagares o link p o meu blog; é q agora deste-me legitimidade para cobrar o seu desaparecimento ;)

     
  • At 15/1/06 16:19, Blogger Pedro said…

    Bem, uma coisa te digo, pelo menos.

    Que corra tudo bem com o emprego.
    E que gostem tanto do teu desempenho, para lá ficares.

    Bjos do amigo.
    Pedro
    http://myalllife.blogspot.com

     
  • At 15/1/06 19:23, Blogger teste said…

    rita ameixola: basicamente, um notário confere autoridade e uma presunção de que está tudo certinho e legal a um contrato, a um documento qualquer.

    de resto,...
    MUITO boa sorte, tudo de bom. faz por ti e por mim, e que tenhas o teu cartório muito embreve, nem que seja para eu ir para lá atender telefonemas, tirar fotocópias, servir cafés,... e babar porque a minha noiva está feliz ;)

    tu consegues, vai correr tudo bem =)

     

Enviar um comentário

<< Home