bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

domingo, janeiro 15, 2006

Vindo daqui

Há 10 anos atrás...
1. Andava no 10º ano.
2. Vestia-me de calças de ganga e t-shirts largueironas.
3. Tinha o quarto forrado a posters dos Bon Jovi.

Há 5 anos atrás...
1. Tinha uma outra relação que estava a entrar em fase de ruptura.
2. Estava no 3º ano de faculdade e vivia em Coimbra.
3. Tinha menos 2 quilitos...

Há 2 anos atrás...
1. Comecei estágio em advocacia e com ele iniciou-se uma das piores fases da minha vida. Comecei a ir todos os dias para o Porto.
2. Andava insuportável, o que quase causou um grande dano na minha relação com o M.
3. Andava nostálgica pelo fim recente do meu curso e pela consequente separação dos meus amigos.

Há 1 ano atrás...
1. Estava expectante pela saída dos resultados das provas do concurso de notariado.
2. Iniciava-se o meu "ano sabático" (=não fazer porra nenhuma), não sem sentimento de culpa (perante os meus pais) à mistura.
3. Andava a fazer uma pós-graduação que me levava de volta à minha Coimbra (e à minha faculdade) todos os sábados.

Ontem...
1. Fui ao teatro (Romeu e Julieta - texto original).
2. Cozinhei o meu jantar... e estava óptimo!
3. Sessão de home cinema (diário de bridget jones e o novo diário de b.j.)

Hoje...
1. Rasguei dois pares de collants pretos e tive de telefonar à minha mãe p me comprar uns de urgência.
2. Fui ver o jogo de basket do meu amor.
3. Estou nervosa (ver amanhã).

Amanhã ...
1. Vou iniciar o meu estágio.
2. Vou levantar-me às 8 da manhã (em contraste com as 11 q andava a praticar desde há 1 ano)
3. Vou estar feliz... triste... preocupada... who knows?

Cinco “coisas” sem as quais não consigo viver:
1. O meu Amor.
2. Amigos e família
3. Ballet
4. Comida
5. Cinema

Cinco coisas que compraria com 1000 euros:
Uma viagem à EuroDisney com o Miguel, o q inclui:
1. bilhetes de avião
2. estadia
3. bilhetes de entrada
4. comida
5. "regalos"

Cinco maus hábitos que tenho:
1. Ser impaciente com a minha mãe, sem qq razão.
2. Não ter coragem de dizer certas coisas a certas pessoas.
3. Comer muitas bananas (soube recentemente que têm mt potássio, o qual em excesso é prejudicial).
4. Irritar-me muito a conduzir.
5. Não conseguir controlar as lágrimas se alguém me levanta um pouco a voz.

Três coisas que me metem medo:
1. Alturas/aviões
2. Escuro após ver filmes de terror
3. Morte

Três coisas que tenho vestidas:
1. os 3ºs collants comprados pela minha mãe, de urgência
2. Saia preta
3. Cuequinhas da oisho

Três coisas que quero mesmo muito neste instante:
1. Ir para o quentinho da minha cama ler o meu livro.
2. Beber um copo de água.
3. Telefonar ao meu amor para saber se o joelho dele está melhor.

Três lugares que gostava de visitar
1. Nova Zelândia
2. Mais do Brasil
3. Peru

10 Comments:

Enviar um comentário

<< Home