bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

domingo, abril 29, 2007

Dia Mundial da Dança

Dia Mundial da Dança

Este ano não o comemorei nem activa (dançando) nem passivamente (observando). Outros compromissos fizeram com que não assinalasse de forma devida aquele que é o nosso dia.
De qualquer forma, a dança está aí, não só no dia 29 de Abril mas em todos os outros, nas escolas, academias, teatros ou até bares.

O que também anda muito por aí são idiotices mascaradas de dança ou composição coreográfia, ou o raio que lhes quiserem chamar. A um gajo que durante 25 minutos parece tentar expelir o seu jantar, seja pelo canal situado na parte traseira do seu corpo, seja por aqueloutro por onde o dito repasto entrou, acompanhado de movimentos análogos a um cão com cio, podemos chamar tudo: intérprete, actor, palhaço, idiota... o que for. Mas bailarino é que não!

O Teatro Aveirense chama-lhe Dança Fora de Horas, eu prefiro apelidá-la de Parvoíce Fora de Horas...

Não fosse a Geta e o João terem dançado minutos antes no Mercado Negro e a noite teria sido um fiasco...

3 Comments:

  • At 1/5/07 11:58, Anonymous Anónimo said…

    por momentos congelei de incredulidade....li Gata, em vez de Geta...gata->dançar....o k é k nao batia certo aqui?? !! :)

     
  • At 2/5/07 11:57, Blogger bailaroska said…

    Pois, Gata e João... fazia sentido o par, a dança é que não encaixava tão bem... eles são mais música! E bolos...
    ;)

     
  • At 2/5/07 17:26, Blogger Taralhoca said…

    É por estas e por outras que a minha mãe acha que eu devia vender os desenhos que fiz quando era palmo e meio. Arte moderna...

     

Enviar um comentário

<< Home