bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Dezembro é O mês

Dezembro é o mês de últimos ensaios, jantares com os amigos e gripes malvadas. Este fim de semana teve de tudo.

Último ensaio na escola, antes dos espectáculos que começam já a meio da semana. O ambiente cheio e quente de que me recordo desde sempre. Desde pequena que ansiava pelos últimos sábados do ano, em que no ensaio geral todos os alunos da escola se concentravam num espaço tão apertado para tanta gente, em que nós, as mais novas, olhávamos para as "grandes", que faziam "coisas difíceis" e ansiavamos ser como elas.
Hoje, a cena repete-se: as pequenas imitam os nossos gestos enquanto dançamos e conhecem-nos não pelos nossos nomes mas por Fada do Sul, Bruxa ou Espantalho...

A voz fugiu-me com a gripe, mas não a vontade de estar presente nO Jantar, pelo que consigo a proeza de, tendo acabado o ensaio às 20.30, estar em Coimbra 1h mais tarde com banho tomado e cabelo secado. Proeza maior realizam os meus amigos que conseguem chegar depois de mim.
Ausências de peso, mas presenças animadas. Não se falou do Irão nem do conflito israelo-árabe, embora ainda tenha havido leve (e breve) discussão sobre o caso de um certo jornalista de orelhas grandes (insuficiente para agitar as hostes).

As prendas estiveram bem: o Simão, após ter ameaçado quebrá-la, demonstrou que a tradição ainda é o que era, tendo, inclusive, aumentado a fasquia: não 1, não 2, mas 6 pais natal de chocolate!! E 4 ovos kinder!!
A fúria gulosa não tardou a fazer-se sentir e um dos pais-natal sucumbiu às nossas mãos, bem como 2 dos ovos, esventrados para se lhes retirar a bela surpresa que continham.
A bruxa da Taralhoca (salvo seja) não me veio parar às mãos com grande pena minha (seria o meu amuleto no Feiticeiro), mas divertiu o bar onde estávamos com as suas demonstrações de voo ao som das nossas palmas.

O espírito serrano possuiu metade da mesa e descobrimos novas funcionalidades de máquinas de lavar roupa e do licor beirão (tosse, tosse). Eu já não podia participar a 100% da loucura geral, dado o meu estado febril e de afonia, embora a Taralhoca tenha revelado boas capacidades para jogar ao "ler os lábios" do Party and Company, tentando traduzir ao resto da mesa o que eu sussurrava.

Este ano não houve after party em Serpins porque à excepção da suprareferida Taralhoca todos os morcões se cortaram (eu incluida). Ficaram-me atravessados os crepes que a Heidi confeccionou para nos tentar atrair ao seu palácio de gelo...

Bem, resta-me ir comendo os senhores de vermelho que em sorteio couberam ao meu namorado e que sobreviveram à gula dos convivas...

Segue-se extensa reportagem fotográfica
Os gajos
Os gajos
As gajas
As gajas, by Madaleno

Malditos paparazzi
Malditos paparazzi!!!


No comments
O verdadeiro espírito serrano

Mia e Xana
A Xana integra-se perfeitamente nas patetices do grupo

Não podiam faltar...
Cá estão eles!!!

A minha prenda
Pelo menos, este ano respeitou o orçamento...

Image Hosted by ImageShack.us
"Mas o que é isto???!!!!"

Nós e a Bruxa
Nós e a Bruxa

4 Comments:

  • At 11/12/07 12:51, Anonymous Anónimo said…

    :(

    eu também queria ter estado nesse (sempre) maravilhoso jantar...

    :(

    maldito jantar da Associação!

    :(
    maldita hora em que aceitei ser presidente (da associação, perceba-se)!

    :(

    maldita ideia de marcar jantar (o da dita associação) para aquele dia!

    :(

    fiquei tão triste...

    :(

    queria tanto estar convosco...

    tenho infinitas saudades, adoro-vos!!

    Boa sorte para a estreia!

    beijinhos grandes

     
  • At 11/12/07 15:19, Blogger bailaroska said…

    Oh Patty, que pena...
    Também sentimos (no jantar e sempre) a tua falta.

    Quem te manda seres importante?? Presidente de associação?? Mui bien...

    Haverá outras oportunidades, querida...

    Beijinhos e obrigada ;)

     
  • At 11/12/07 16:16, Blogger Taralhoca said…

    Ora, ora, temos uma presidente entre nós... (ainda que só em espírito no jantar). Presidente que perdeu o jantar mais bácoro de que há memória. Quem diria que falando tanto de máquinas de lavar seríamos tão badalhocos?
    Dois pequenos "senões" a assinalar: não fomos visitar o urso e ninguém me fez companhia no quarto gélido.
    Não "forem" as prendas e não sei se teria valido a pena... :P

     
  • At 11/12/07 21:07, Anonymous Anónimo said…

    :((

    se a inveja pode ser boa, estou cheia dela :(

     

Enviar um comentário

<< Home