bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

sexta-feira, fevereiro 15, 2008


"Às 16h sais"
O ponteiro ainda mal bateu a hora marcada e já o telefone toca insistentemente.
Roupa descontraída e rumo desconhecido.
As saídas na autoestrada vão-se sucedendo: Aveiro, Coimbra, Pombal, Leiria. Começo a adivinhar a meta mas não o programa.

Tentamos fugir às filas da hora de ponta da capital; largamos o carro em boas mão e dirigimo-nos apressados para o Metro. Linha azul cortada. Paragem de taxi no meio de uma rua movimentada de Alvalade.
O noticiário das 19h denuncia finalmente os planos do meu namorado: Benfica-Nuremberga para a Taça Uefa.

Rio-me. Enquanto os restaurantes estão apinhados de enamorados casais, de palavras excessivamente doces e rosas vermelhas, nós apertamos cachecóis à volta do pescoço, comemos o farnel por ele preparado e aquecemos as gargantas para apoiar o nosso clube.

O jogo não teve grande história nem emoção... Mas ganhámos.
E gostei de conhecer o novo estádio. E de assistir ao imponente voo da águia Vitória.
E da viagem de regresso, com bolachinhas de chocolate, Kinder delice e torta DanCake, rindo às gargalhadas com os programas nocturnos da radio portuguesa...

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home