Faltam 11 dias
O medo de andar de avião já é conhecido. Não gosto, stressa-me, andaria de carro pelo mundo inteiro se fosse possivel.
Enquanto universitária, odiava as orais. Obrigava-me a ir e arrependia-me 1000 vezes entes de entrar na "sala de tortura" por tal decisão.
Quando estava à porta da sala, pensava que, mal por mal, seria preferível estar a bordo de um avião. No ar, o suplicio do exame oral parecia-me mais suportável que o martirio de me encontrar a milhares de pés de altutude.
O medo de palco começa a assumir-se como tal. Começou por ser o (normal) frio na barriga (as"borboletas"), evoluiu para uma ansiedade algo incontrolável, que me faz tremer durante todo o tempo que estou naqueles metros quadrados iluminados por holofotes e temo que se esteja a traduzir num verdadeiro pânico.
Faltam 11 dias e já há muitos que os meus sonhos, agitados, giram à volta do espectáculo. Ou é a perfeita sensação do momento em que a música começa e eu sei que vou entrar, ou é o esquecimento da coreografia e a incapacidade de improvisar, ou é o deixar passar a minha entrada e o palco ficar vazio...
Tenho medo que o medo me impeça de usufruir ao máximo daquilo que mais gosto de fazer na vida. E tenho medo de manchar um espectáculo tão lindo como é o que há meses vimos a preparar.
São 25 anos de EBA, 23 anos de palco para mim... Tenho de me superar.
Conseguirei?
2 Comments:
At 10/2/09 17:27, Taralhoca said…
Tens medo de aviões... mas és passageira habitual a caminho do resto do mundo.
Temias orais... mas levaste na conversa toada e cada uma delas.
Receias mais um espectáculo... mas eu não tenho só fé, tenho a certeza que o teu tutu vai ficar orgulhoso de ti.
Beijo
At 10/2/09 18:11, paula said…
assino em baixo!!
Enviar um comentário
<< Home