bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

sexta-feira, abril 29, 2005

Dia Mundial da Dança

Dia Mundial da Dança

quinta-feira, abril 28, 2005

Au...

Torci o pé... Estava eu muito bem na minha corrida diária quando coloquei mal o pé e uma dorzinha começou a fazer-se sentir. Não liguei muito e continuei a correr. Quando finalmente parei, mal conseguia andar! Logo hoje que tenho de ir assistir a uma conferência no Porto em que para lá chegar tenho de andar um bocado...
Só espero já estar boa amanhã, não queria nada faltar ao ballet...
Entretanto... UIIIIII!!!!!

quarta-feira, abril 27, 2005

E agora?



Ok, o 1º foi fácil. Falei da amiga e tal... Mas... e agora? Alguém me dá umas dicas sobre como desenvolver um blog?

Hummmm... Se eu for optimista e acreditar que alguém vai passar por aqui sem ser a Gata ou a Heidi, talvez seja boa ideia dar-me a conhecer. Quem se opuser que fale agora ou se cale para sempre.
......................................
.....................................

Depois não digam que não avisei! ;)

segunda-feira, abril 25, 2005

O 1º: Dedicado a Ti

Este é o primeiro post do meu primeiro blog. Ainda não defini um estilo, um propósito, um fio condutor para ele. Não sei se será um espaço com interesse para alguém (inclusive para mim...),mas a verdade é que me apeteceu criar um. Veremos no que a experiência dá (já me imagino a ser autora de um best seller e a dizer, numa sessão de autógrafos:"e tudo começou com um blog" - eheheh)
A primeira vez de algo, seja do que for, é sempre especial. Não necessariamente bom, mas especial. E por isso mesmo quis dedicá-lo a uma pessoa igualmente especial:




Esta menina linda é bem conhecida na blogosfera. E, por sorte, é minha GRANDE amiga. Desde a 1ª vez que a ideia de criar um blog me surgiu soube que o 1º post teria de ser dedicado a ela. Porquê? Porque foi graças à nossa gatinha que me comecei a interessar por este mundo: aliás,muitos dos blogs que visito diariamente faziam parte da lista dela. Hoje em dia, a ronda aos blogs faz parte da minha rotina diária - tornei-me numa "voyeur" compulsiva!
Foi ela quem me incentivou a criar o meu próprio blog e é ela que me tem ajudado a configurá-lo, pois eu sou uma absoluta leiga em informática!!!
Também foi a minha menina que resolveu dar-me o nome aparentemente tão estranho de bailaroska, numa alusão à minha maior paixão que é o ballet (sempre teve uma imaginação muito fértil, esta garota!).

Mas tudo isto são razões menores face àquela que verdadeiramente conta: a gata é uma das minhas melhores amigas. Conhecemo-nos na Faculdade, já há uns 6 anos... Eu já tinha reparado nela, mesmo antes de sermos apresentadas:aquele sorriso tão simpático e aquela gargalhada tão contagiante não passaram despercebidos. Tinha vontade de conhecê-la: felizmente, uma amiga comum realizou esse desejo. E desde aí que a amizade tem crescido. Passámos perto de 5 anos a rir, a brincar, a chorar, a confidenciar... Esses tempos acabaram, hoje vemo-nos esporadicamente. Mas o sentimento mantém-se e a cumplicidade é a mesma. Os momentos em conjunto podem ser poucos, mas são vividos de forma genuína, não há lugar a faltas de à-vontade por já não nos vermos há uns meses. O tempo parece não passar entre nós: somos as mesmas, uma para a outra. Para sempre, temho a certeza.

Por tudo isto resolvi, por unanimidade de votos, abrir este blog com uma dedicatória à Gata. Espero que ela goste. Um beijo muito grande, amiga.