Parabéns para mim!
Hoje sou pequenina.
Nasci às 00.05 do dia 22 de Agosto de 1980.
Estou 26 anos mais velha do que então.
26 anos. Deixamos de poder usar o cartão jovem; já não temos vinte e poucos e sim vinte emuitos; os 30 aproximam-se a passos largos...
Mas sinto-me bem com as minhas 26 primaveras (ainda são só primaveras, como disse o pai de uma amiga): comigo mesma, com o meu trabalho, com a minha família, com os meus amigos, com o meu amor. Sou feliz.
(Embora estivesse mais feliz se não tivesse tido de trabalhar neste dia, pela primeira vez na minha vida).
Ps, chamada de atenção a uma certa amiga desnaturada, que de tão Taralhoca que é se esqueceu de me dar os parabéns. FOSTE A ÚNICA, SACANINHA!!!!!!!!!
De regresso
Voltei, voltei, voltei de lá, ainda ontem estava em Portimão e agora já estou cá...Infelizmente, o que é bom acaba depressa. Foram 15 dias de sol, mar, descanso e diversão.Manhãs na praia, tardes na piscina, jogos de ténis ao pôr-do-sol, passeios pelas várias cidades algarvias à noite. Alguns dias reservados para visitas a parques aquáticos (num dos quais chovia enquanto escorregávamos nas piscinas) e ao Zoomarine.Várias diversões experimentadas, como jet ski; biscoitos (bóias puxadas por um barco a média/alta velocidade - pobre rabiosque, a ser fustigado pelo mar); touro mecânico (fui com os queixos à cabeça do dito bicho); cama elástica, puxada por elásticos; e patinagem no gelo (para quem nunca tinha experimentado, uma queda de rabo parece-me boa média). De tudo isto trouxe mazelas para comprovar a minha participação.Ainda houve tempo para, no último dia, marcarmos presença no Mundialito e vermos os jogos da Argentina, Brasil e Portugal.Mas o melhor foi, sem dúvida, ter passado 15 dias com o meu amor. Acordar com um beijo de bons dias, deitar-me com os lençóis por ele aconchegados, passar o dia na sua companhia...Infelizmente amanhã recomeça a labuta. Às 8h10 estarei a acordar para mais um ano de trabalho. E custa tanto aceitá-lo...
De partida
Estou a meia hora de ir passar 15 dias de férias ao Algarve, com o meu namorado, os pais e a irmã dele. Férias em família!Embora nunca tenha tido problemas em "sair do ninho", desta vez tive pena de deixar os meus pais. Talvez por ser a primeira vez que não vou com eles de férias; faz-me falta... Quando voltar regresso ao trabalho, por isso tenho de aproveitar bem estas duas semanas.Até lá, bons banhos de sol e de mar!
3 de Agosto
Não estarei a exagerar se disser que estes últimos 4 foram os melhores anos da minha vida. Poderei até acrescentar mais alguns meses, para recuar à altura em que te conheci.
E, a partir do primeiro olhar mútuo soubemos. Não o admitimos, mas sentimos.
Às semanas de conhecimento e aproximação seguiu-se a amizade forte, partilhada com o melhor grupo de amigos do mundo. Afinidades, gostos, temperamentos, empatias, foram sendo descobertas.Os abraços estreitaram, o convívio aumentou, a atracção cresceu e revelou-se.Na madrugada de 3 de Agosto atirámos as últimas defesas para longe.
Até hoje.
Parabéns, meu amor
[É agora que todos fechamos os olhos e fingimos estar no dia 26 de Julho]Meu anjo, parabéns pelos teus 26 aninhos!!As congratulações públicas chegam um pouquinho atrasadas, mas a data foi devidamente comemorada no dia certo, com todos os beijinhos, prendas, mimos e bolo de brigadeiro a que tinhas direito.Se as crenças quanto ao "casar dos anos" forem verdadeiras, espera-te um ano repleto de felicidade. E tu merece-la por completo, por seres a melhor pessoa que conheço. Casmurrito, é verdade, mas adorável!!Amo-te muito!
Preguiça
Fosse a mão tão rápida quanto o pensamento e este blog estaria bem mais preenchido.Assim, ficam por partilhar momentos de felicidade que têm sido frequentes nos últimos tempos.Não, nada de excessivamente relevante aconteceu; não me vou casar, não ganhei o Euromilhões, não me convidaram para ser a prima ballerina de nenhuma companhia de dança... Mas cada vez mais concluo que a felicidade se constrói de pequenos momentos.Um dia na praia com os amigos,Uma tarde em família,Um passeio de bicicleta com os primos, fazendo relembrar a nossa meninice,Um abraço de alguém que já há muito não via,Canções cantaroladas no banco traseiro de um carro que nos leva à praia, com o vento a enrolar-nos os cabelos...Um croissant fresquinho numa manhã de solSim, têm sido muitas as razões para me fazerem sorrir de contentamento. Mas a preguiça tem vencido e por isso as novidades escasseiam. De qualquer forma, há momentos que não podem deixar de ser lembrados, e por isso a ele se faça jus (segue nos posts seguintes).Ps, entrei em férias no dia 28 de Julho, o que contribui exponencialmente para o presente estado de espírito!