Celebramos as nossas bodas de prata. "A dançar desde 1983"... podia ser o slogan da EBA.Milhares de alunos passaram por aquelas salas, bem como vários professores. Alunos que se tornaram professores, professores que continuam bailarinos, bailarinos que já quase fazem parte da mobília.
A arquitectura da sala e dos vestiários sofreu remodelações, os guarda-roupas tornaram-se mais ricos, as coreografias mais vistosas, a técnica mais apurada, os espectáculos mais vistos.
Inabalável, imutável e definitiva, a nossa directora. Determinada, voz forte (que medo tinhamos dos seus berros e da cana que nos obrigava a ficar mais en dehors), a Joca fez parte da nossa educação. E transmitiu-nos o espírito Ebiano, que fazemos por prolongar ao longo dos anos.
Posso dizer "eu ainda sou do tempo em que...". Conto nos músculos das pernas e nas bolhas dos pés 24 anos de ballet. E de EBA, porque um é indissociável do outro.
Os próximos 25 já serão comemorados do lado de fora, mas fá-lo-ei com contentamento, sabendo que a EBA perdura e vai mais além de todos os que passaram por aquelas barras e que ficaram para a história da escola.
Parabéns.