bailaroska

Bailaroska. (Quase) desde sempre e para sempre. Mesmo quando as pernas já não executarem um perfeito arabesque, quando os pés não aguentarem as pontas e o equilíbrio se for. Porque mais do que uma ocupação, ser bailarina é um estado de espírito e um modo de vida. O meu. Aqui fica o relato das minhas piruetas, dentro e fora dos palcos...

terça-feira, novembro 29, 2005

Gata, apresento-te relatório

Olhar para as fotografias vezes sem conta, enviá-las para os amigos, ver o video enquanto me rio às gargalhadas... Estes são os rituais que se seguem a um fim de semana de encontro com os amigos. Com os melhores do mundo.
Infelizmente, e mais uma vez, verificaram-se ausências muito sentidas.

Presenças confirmadas: moi même, Susaninha, Heidi, Sofia e famigerado (para usar a terminologia da taralhoca)

Desta vez, o aniversário da Heidi foi o mote da nossa reunião. Foi na sua nova casa, parcamente mobilada [;)] mas muito bem acabada, que a nossa anfitriã nos recebeu para uma noite de conversa animada e muita (mas mesmo muuuita comida). Quando se juntam à mesa tantos licenciados na mesma área (incluindo o ilustre patrono da nossa amiga) a conversa não pode deixar de passar por esse tema.

(É agora que a Gata pensa: "ainda bem que eu não fui!")- mas a verdade é que os tribunais estão cheios de histórias hilariantes e insólitas capazes de entreter um serão até à uma da manhã.
Depois da debandada da gente menos jovem , ficaram os catraios a aproveitar o resto da noite: música (com bailarico, pois claro!), conversas e um joguinho de Trivial prolongaram a festa até ás 6 da matina.
Ficámos todas a conhecer um certo pijaminha de flanela vermelho aos quadrados e um ressonar capaz de acordar a vizinhança inteira (para a próxima, o espécime em causa dormirá no quarto ao lado).
/

Passado umas horas (não há que perder tempo tão precioso a dormir!) e após um pequeno almoço almoçarado (Susaninha, obrigado pelo teu apetite igualmente voraz que nunca me deixa sentir mal!) partimos em direcção à Serra da Lousã onde nos esperava a prometida neve.
Pelo caminho deparámo-nos com uma interessante tradição lousanense: todos os carros que vinham na direcção contrária traziam em cima do capot um pequeno boneco de neve, qual souvenir a dizer "eu estive lá".
No topo da serra divertiram-se aquelas 3 alminhas (a Sofia já partira em direcção a Aveiro e eu estava enregelada demais para mover mais do que o braço com que filmava as brincadeiras) a atirar bolas de neve uns aos outros.
Conseguimos demover a Heidi de se juntar ao culto do boneco de neve, para o qual se começou a sentir irresistivelmente atraída, pelo que regressámos incólumes.
Serra Lousã

Começava a chegar a hora da despedida e as nossas respectivas terras já nos chamavam. Todavia, não abalámos sem um último repasto e sem um último abraço de cada um de nós. Partimos, assim, de barriga e coração cheios.
E com a promessa de nos encontrarmos brevemente.

terça-feira, novembro 22, 2005

Parabéns!!!

A minha pequena Heidi comemora hoje o seu aniversário! A benjamim do grupo faz hoje 25 aninhos. Já só faltavas tu!!!
A pobrezinha passou o dia a trabalhar (ainda agora está a dar formação), por isso os festejos vão ser adiados. Mas assim vamos celebrar em grande, com os amigos (quase) todos reunidos.
Minha querida, imagino que este ano seja um pouco diferente dos últimos que o precederam, mas sabes que podes contar connosco ao teu lado para te sentires feliz neste e em todos os outros dias da tua vida.
Muitos parabéns amiga!

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

domingo, novembro 13, 2005

Help, please

Atenção a todos os entendidos em telemóveis ou simples conhecedores dos mesmos: preciso da vossa opinião!
Quero comprar um telemóvel (prenda de Natal que já aí se avizinha) e gostei muito do Motorola V550.
Contudo, tenho ouvido vozes dissonantes: uns afirmam que os telemóveis Motorola servem apenas para "calçadeiras de mesa" pois dão imensos problemas e outros asseguram não ter tido qualquer contratempo com aparelhos desta marca.
Que fazer? Gosto mesmo do bichinho... E ainda por cima tão baratinho(119.90€)...


Digam-me de vossa justiça...
A gerência agradece. ;)

segunda-feira, novembro 07, 2005

Luzes... acção!

Ando a ficar muito versada no mundo das artes! ;) Hoje foi a vez de ter uma breve experiência de luminotecnia numa peça de teatro. Assim, estive a iluminar o "Auto da Barca do Inferno", levada a palco pelo CETA (Centro de Teatro Experimental de Aveiro).
Para quem tinha sido ensinada duas horas antes, não me saí nada mal a mexer naqueles 17 botõezinhos!
Nunca se sabe quando uma experiência destas pode ser necessária na minha área... Há julgamentos que parecem verdadeiras peças de teatro!

sábado, novembro 05, 2005

11 elementos

Pois que a E.B.A. está a ficar importante e até para inaugurações de exposições já somos convidadas. Assim, passada uma curta e intensiva semana de ensaios, estreámos a nossa nova coreografia na galeria dos Morgados da Pedricosa, onde estava a ser inaugurada uma exposição do Aveiro Arte.
E foi por entre quadros e ao som da banda sonora de "Amélie Poulin" que nos deleitámos a fazer o que mais gostamos:dançar!

11 elementos

No final, o já habitual convívio (desta vez, um crepe na Pizzarte) que tanto fortalecem o nosso espírito de companheirismo e de cumplicidade, tão importantes para que no palco sejamos mais unas e harmoniosas.

quinta-feira, novembro 03, 2005

Profissões erradas

Por vezes, sonhos de infância (ou adolescência) podem ditar o curso profissional da vida de uma pessoa, fazendo-a seguir, muitas vezes, o caminho errado. Assim, excelentes professoras tornam-se bailarinas desengonçadas, competentes polícias andam por aí a apagar fogos, felizes engenheiros são advogados frustrados e outros que deveriam ser apanha-bolas acabam a guardar as redes do Benfica!!!!

(sim, estou chateada com o jogo de ontem)